Gripe aviária: o que você precisa saber

Antes de ficar excessivamente preocupado com a "gripe aviária", existem alguns fatos importantes que você precisa saber sobre essa doença.

"Gripe aviária" não é a mesma coisa que gripe pandêmica humana. A "gripe aviária" -H5N1 altamente patogênica da gripe aviária asiática - é uma doença grave das aves. Todas as pessoas conhecidas por terem contraído o vírus tiveram contato próximo com aves infectadas, principalmente em vilas rurais na Ásia. Onde não há contato próximo com pássaros infectados, não há doença humana.


Mais uma boa notícia: o suprimento de alimentos está protegido. A indústria avícola e o governo dos EUA levam a gripe aviária asiática muito a sério porque ela pode ameaçar as aves comerciais. É espalhado por pássaros migratórios, então o governo federal monitora pássaros selvagens em áreas onde pode haver contato com pássaros asiáticos.

Além disso, a segurança nas granjas é muito rígida. As aves são mantidas longe das aves selvagens. Procedimentos rígidos evitam que o vírus seja rastreado até o espaço de vida das aves. A prioridade número um dos avicultores é proteger seus rebanhos.

A indústria e os governos estaduais patrocinam extensos programas de testes para detectar quaisquer sinais de gripe aviária asiática. De acordo com o programa do Conselho Nacional do Frango, seguido por quase todas as empresas de frango, cada lote é testado. Qualquer lote de aves infectado com a gripe aviária asiática seria destruído na granja e não entraria no abastecimento de alimentos.


Você também pode se sentir confiante sobre seus jantares de frango ou peru. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), você não pode pegar a "gripe aviária" por meio de alimentos devidamente manuseados e cozidos. Apenas certifique-se de seguir as instruções já impressas em cada embalagem de carnes frescas e aves vendidas nos Estados Unidos. As instruções são as mesmas de sempre - nada de especial é necessário. Na remota chance de um pássaro infectado entrar no suprimento de comida, isso não afetaria os consumidores. O Departamento de Agricultura dos EUA recomenda cozinhar as aves a uma temperatura interna mínima de 165 graus Fahrenheit. Isso é mais do que suficiente para destruir qualquer vírus da gripe que possa estar presente.

"Os consumidores americanos não precisam se preocupar em pegar o vírus da gripe aviária comendo aves", disse o Dr. Michael Doyle, diretor do Centro de Segurança Alimentar da Universidade da Geórgia. "Nós sabemos que se você cozinhar as aves adequadamente, é seguro."

Infecção por Levedura: Descrição, Causas e Tratamento
O termo científico para infecção por fungos é candidíase. Isso foi derivado do organismo de levedura ou Candida semelhante a um fungo que causa essa condição. O fungo se desenvolve em áreas escuras e úmidas, como a área vaginal das mulheres. Certas condições de saúde, como gravidez e diabetes, tornam as pessoas, especialmente as mulheres, mais propensas a contrair infecções por fungos.
Ler Artigo
Informações sobre AIDS / HIV
AIDS é um acrônimo para Síndrome de Imunodeficiência Adquirida que causa a destruição do sistema imunológico. É o estágio mais avançado do vírus HIV (HIV significa Vírus da Imunodeficiência Humana). AIDS é definida pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) como a presença de um teste de anticorpos HIV positivo e uma ou mais das doenças conhecidas como infecções oportunistas.
Ler Artigo