Gripe aviária: a preparação pessoal deve incluir estas 4 áreas críticas

Os recentes furacões Katrina e Rita têm sido lembretes poderosos de como as forças da natureza podem ser destrutivas e como a preparação para elas pode mitigar seus efeitos. A gripe aviária, comumente chamada de “gripe aviária”, é uma força poderosa da natureza para a qual devemos nos preparar - ou sofrerá as consequências potencialmente devastadoras para a saúde e financeiras. A gripe aviária é uma doença contagiosa viral, assim como a gripe sazonal normal, mas pode ser 70 vezes mais mortal. E, devido à natureza do vírus, pode ser mais mortal para crianças e adultos saudáveis e mulheres grávidas - assim como foi a chamada gripe espanhola de 1918-19.


O relatório do Projeto 2020 do Conselho Nacional de Inteligência dos EUA, Mapping the Global Future, identificou uma pandemia global (uma epidemia mundial) como a ameaça mais importante para a economia global. De acordo com Shigeru Omi, diretor regional da Organização Mundial da Saúde, “O mundo está agora sob o mais grave perigo possível de uma pandemia”. E, de acordo com o Dr. Robert Webster, um pesquisador de gripe de renome mundial no Hospital St. Jude’s Children’s Research em Memphis, Tennessee, "Podemos estar caminhando para uma catástrofe global." Especialistas em doenças infecciosas alertaram repetidamente que não é uma questão de saber se uma pandemia de gripe aviária está chegando; é apenas uma questão de quando.


A julgar pela resposta incrivelmente inadequada do governo federal em todos os níveis ao furacão Katrina - que é emblemático de sua inaptidão em lidar com grandes emergências nacionais, sua resposta lenta e superficial à gripe aviária até o momento e sua falta de liderança nesta questão - é claro que você não pode contar com o governo para protegê-lo. Você deve tomar a iniciativa de preparar você e sua família para a próxima pandemia de gripe aviária.


Existem quatro áreas essenciais que você deve abordar para se preparar para a pandemia de gripe aviária: 1) “distanciamento social”; 2) commodities - incluindo alimentos, 3) equipamento de proteção individual (EPI) e 4) preparação financeira. O distanciamento social se refere às suas situações de vida e de trabalho quando a pandemia ocorre. Sem ir a extremos, você deseja que você e sua família estejam o mais longe possível das outras pessoas. A gripe aviária é semelhante à gripe sazonal normal, pois você é infectado por outras pessoas, não por pássaros. (Embora seja possível adquirir a infecção viral de pássaros, é muito mais provável que, se você for infectado, você tenha adquirido o vírus de outra pessoa, não de um pássaro.)


O vírus da gripe aviária é extremamente contagioso; é transmitida por contato casual com uma pessoa contagiosa (que pode não apresentar sintomas durante as primeiras 24 horas de infecção), pelo toque em objetos contaminados e pelo ar. Por isso, você quer ficar o máximo possível longe das pessoas, e isso significa passar mais tempo em casa. Seus filhos não estarão na escola, eles estarão em casa. Se sua casa fica no 73º andar de um prédio de apartamentos na cidade de Nova York, como você vai evitar outras pessoas? Você pode querer pensar em uma situação de vida alternativa por alguns meses.


O mesmo princípio se aplica ao seu ambiente de trabalho. Se você pode trabalhar remotamente, esse é o melhor cenário. Se você não trabalha à distância agora, mas devido ao tipo de trabalho que faz, isso pode ser uma possibilidade, converse com seu empregador. Se você tiver que continuar a trabalhar junto com outras pessoas em seu local de trabalho, o que pode ser feito para ajudar a proteger você e outras pessoas contra infecções? Como as políticas e procedimentos podem ser alterados para minimizar o contato com colegas de trabalho ou clientes? Existem postos de lavagem das mãos disponíveis? Quais são os planos do seu empregador para lidar com a próxima pandemia? Discuta essas e outras questões relacionadas com seu empregador e colegas de trabalho.


A segunda área que deve ser abordada é “commodities - incluindo alimentos”. Haverá dificuldades esporádicas na fabricação ou produção de bens - porque os trabalhadores em todo o mundo ficarão doentes ou faltarão ao trabalho. Também haverá interrupções na cadeia de suprimentos - tanto porque os trabalhadores ficarão doentes ou ausentes do trabalho, quanto por causa de restrições regionais, nacionais e / ou internacionais às viagens. Esses problemas causarão uma diminuição ou indisponibilidade da maioria ou de todos os produtos aos quais facilmente temos acesso agora.


Produtos como sabonete, pasta de dente, papel higiênico e praticamente tudo que você pode comprar em lojas como o Wal-Mart serão difíceis ou impossíveis de obter - por períodos de semanas ou meses. Isso inclui a mercadoria mais importante - comida. O governo federal está sempre nos dizendo para estocar suprimentos de emergência para três dias. Isso não será uma preparação suficiente para a próxima pandemia de gripe aviária. Provavelmente haverá comida limitada disponível nas lojas. Além disso, as lojas são lugares que você deve evitar de qualquer maneira, porque pessoas potencialmente contagiosas podem estar lá. Estoque agora para que você tenha o suficiente comodidades incluindo alimentos, por um período de meses.


A terceira área a ser abordada é o chamado equipamento de proteção individual (EPI), que você terá de usar, dependendo das circunstâncias. O PPE inclui máscaras especiais, chamadas respiradores N95, que ajudam a prevenir infecções por inalação do vírus. Lembre-se de que a gripe aviária (“gripe aviária”) é uma doença muito contagiosa que pode ser transmitida pelo ar. A única maneira de conter essa fonte de infecção é por meio do uso de respiradores N95 especiais. São máscaras descartáveis que podem ser usadas por até oito horas.


As máscaras N95 foram o tipo de máscara usado pelos funcionários do hospital durante a pandemia de síndrome respiratória aguda grave (SARS) de 2003 que atingiu várias cidades ao redor do mundo, incluindo Toronto, Canadá. Máscaras cirúrgicas ou outras máscaras faciais comuns, às vezes usadas ao lixar ou pintar e assim por diante, não são eficazes.

Outros elementos do EPI incluem luvas descartáveis de látex ou vinil, óculos ou protetores faciais, batas impermeáveis a líquidos e, às vezes, botas descartáveis ou toucas descartáveis. Lembre-se de que, durante a pandemia, a maioria das pessoas infectadas terá que ser tratada em casa, não em hospitais lotados e lotados. Isso significa que os cuidadores que cuidam de entes queridos em casa precisam ser protegidos do vírus, assim como os funcionários de hospitais que trabalham em hospitais. A única forma de ser protegido é usando EPI. (Apenas lavar as mãos - a principal recomendação do governo federal para cuidadores em casa - não será suficiente.) Assim que a pandemia começar, a demanda por EPI será enorme e os suprimentos serão muito escassos - ou inexistentes. Compre agora ou sofra as consequências depois.


A última área que deve ser abordada antes que a pandemia de gripe aviária atinja as finanças pessoais. Esta é uma área em que os governos em todos os níveis estão mudos. No entanto, preparar suas finanças para sustentar você e sua família durante (e após) a pandemia pode ser a área de preparação mais importante. Embora o vírus da gripe aviária seja mortal e muitos de nós adoeçam, a maioria de nós não morrerá dele - apenas um a dois por cento da população provavelmente morrerá. A grande maioria viverá - mas em que circunstâncias?


Pense no furacão Katrina - onde a maioria das pessoas sobreviveu - mas onde centenas de milhares estão agora desabrigados e subempregados ou desempregados. Devido às consequências econômicas locais, nacionais e internacionais potencialmente graves da pandemia da gripe aviária, muitos de nós sofreremos financeiramente. As empresas em todo o mundo não poderão fabricar ou distribuir produtos ou fornecer serviços. Haverá demissões e algumas empresas fecharão completamente. No mínimo, as pessoas ficarão sem trabalho por períodos de semanas ou meses. Seu filho ou filhos, se você tiver algum, estarão em casa - não na escola ou na creche. Isso forçará um dos pais a ficar em casa sem trabalhar para cuidar deles? Como você pagará seu aluguel ou hipoteca e suas contas nessas circunstâncias?


Na Benjamin Franklin disse: "Uma grama de prevenção vale um quilo de cura." Quando se trata de preparação para a gripe aviária, pode fazer a diferença entre a vida e a morte, quanto você e sua família comem e se você pode ou não pagar suas contas, incluindo o aluguel ou hipoteca. O governo não resolverá esses problemas para você. Assim como a advertência de Smoky the Bear, "Só você pode prevenir incêndios florestais." Só você pode fazer um balanço desta situação e fazer algo a respeito. Pense nisso - e depois faça algo a respeito.



Infecção por Levedura: Descrição, Causas e Tratamento
O termo científico para infecção por fungos é candidíase. Isso foi derivado do organismo de levedura ou Candida semelhante a um fungo que causa essa condição. O fungo se desenvolve em áreas escuras e úmidas, como a área vaginal das mulheres. Certas condições de saúde, como gravidez e diabetes, tornam as pessoas, especialmente as mulheres, mais propensas a contrair infecções por fungos.
Ler Artigo
Informações sobre AIDS / HIV
AIDS é um acrônimo para Síndrome de Imunodeficiência Adquirida que causa a destruição do sistema imunológico. É o estágio mais avançado do vírus HIV (HIV significa Vírus da Imunodeficiência Humana). AIDS é definida pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) como a presença de um teste de anticorpos HIV positivo e uma ou mais das doenças conhecidas como infecções oportunistas.
Ler Artigo